PROJECTO#1 // TETRADS

Design Editorial e Novos Media // 1

Marshall McLuhan entendia o termo media de forma bastante ampla, incluindo tecnologias, artefactos, palavras e teorias descobertas pelo ser humano. Numa procura por um maior entendimento dos media, traçou um sistema de análise singular de quatro efeitos, os Tetrads of Media Effects.

Deste modo os Tetrads de Mcluhan funcionam como um meio de chocar, sensivelmente, e repensar a condição actual dos media, expandindo a possibilidade de novas descobertas, paradigmas e formas de operar.

Tetrads of Media Effects – Marshall Mcluhan

// What does it enhance?

// What does it make obsolete?

// What does it retrieve that had been obsolesced earlier?

// What does it flip into when pushed to extremes?

1

23

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: